O que causa dor nas costas

O que causa dor nas costasÉ praticamente impossível passar a vida inteira sem sentir a terrível lombalgia, termo médico usado para se referir à popular dor nas costas. Ela ocorre principalmente devido a contraturas e rigidez das vértebras localizadas, geralmente, na parte inferior das costas do paciente. Em casos graves, a lombalgia pode resultar em uma hérnia de disco, que ocorre quando há uma ruptura estrutural na coluna, sendo mais comum nas partes cervical e lombar.

As principais responsáveis pela dor nas costas são a postura inadequada, especialmente em uma posição sentado, e o estresse. A grande maioria dos casos de lombalgia é decorrente da má postura, já que a maioria das pessoas nos tempos atuais trabalha em frente a um computador, e assim passam grande parte do seu cotidiano. Se a postura não for correta, ereta e com as costas apoiadas no encosto da cadeira, em pouco tempo o resultado será a dor constante que é companheira de milhões de pessoas todos os dias.

Outro fator determinante é o estresse. A tensão que ocorre devido às pressões do dia-a-dia acaba sendo passada da mente para o corpo, causando a lombalgia. Para evitar isso, é importante praticar exercícios físicos regularmente para fortalecer a musculatura da coluna. Levantamento de peso é uma boa alternativa, no entanto, é preciso ter cuidado, pois o esforço exagerado também pode ser uma causa de dor nas costas.

Quer se livrar definitivamente da sua dor nas costas? Acesse www.dornascostasnuncamais.com.br e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>