Fatores de risco que geram dor nas costas

Fatores de risco que geram dor nas costasA dor nas costas, atualmente, é o problema que mais leva pessoas aos consultórios médicos. No entanto, além de receitar remédios quando as dores são muito fortes, não há muito que os profissionais da saúde possam fazer, pois é necessário que o indivíduo mude seus hábitos para evitar as dores. Por isso, é muito importante saber quais são os fatores que acabam gerando essas dores para fazer o possível para evita-las.

O excesso de peso pode ser considerado o inimigo número 1 da coluna, pois é para onde vai toda a carga do nosso corpo. Quanto mais massa corporal, mais danos para as costas. Por isso, é importante para a coluna a prática de exercícios, pois ocasiona o fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e melhora do fluxo da corrente sanguínea do corpo. Dessa forma, o sedentarismo aumenta a chance da pessoa adquirir dor nas costas.

Quem também está no grupo de risco são aquelas pessoas que carregam seguidamente peso. No entanto, carregar sacolas ou bolsas ocasionalmente de forma errada também contribui para a dor nas costas. Quem apoia o peso do carregamento em apenas um lado do corpo está mais propenso a ter dores lombares. Além dessas pessoas, os fumantes também tendem a ter dor nas costas mais do que os que não fumam. O cigarro prejudica a circulação sanguínea, o que faz com os discos vertebrais que protegem a coluna percam maleabilidade. Dessa forma, as costas ficam mais vulneráveis a batidas e impactos.

A falta de consciência corporal é um dos maiores fatores de risco para que se tenha dor nas costas. É de suma importância saber como levantar da cadeira e da cama, como se sentar de forma adequada, assim como fazer atividades normais como se vestir ou escovar os dentes. Portanto, para se livrar da dor nas costas a reeducação postural é essencial. Ter hábitos saudáveis, praticar exercícios regularmente, se mantendo no peso ideal e aprendendo as posturas corretas para a sua rotina irão fazer com que a dor nas costas não faça parte da sua vida.

Quer se livrar de vez da sua dor nas costas? Acesse www.dornascostasnuncamais.com.br e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>