Como o estresse causa dor nas costas

Como o estresse causa dor nas costasMilhões de pessoas no mundo todos sofrem diariamente com dores nas costas, geralmente associadas à má postura por sentarem errado. Essa dor pode ter origem nos músculos, nervos, ossos, articulações ou ainda nas estruturas da coluna vertebral, mas em muitos casos o que causa a dor nas costas não é um problema físico, e sim mental. Dessa forma, o estresse também é grande causador de dor nas costas.

O desgaste emocional é prejudicial para seu corpo, especialmente para quem encara situações estressantes durante boa parte do seu dia, em geral quem trabalha em algo onde é preciso resolver muitos problemas. Em curto prazo, a tensão dos músculos como resposta física ao distúrbio emocional é o que causa a dor nas costas. No entanto, em longo prazo, isso pode gerar uma lesão grave, entre outros problemas de saúde.

Nosso sangue flui dos músculos do pescoço e costas com pouca resistência. Mas, quando estamos estressados, alguns destes músculos ficam tensos, o que acaba comprimindo os vasos sanguíneos, o que diminui o fluxo do sangue, podendo até mesmo ser interrompido. Quando há esta falta de sangue no pescoço e nas costas, nosso corpo nos comunica este problema através da dor.

Como o sangue carrega nutrientes e oxigênio para que os músculos funcionem normalmente, a redução do fluxo sanguíneo pode deixa-los mais fracos, e, assim, mais suscetíveis a distensão muscular e lesões. Por isso é importante adquirir atividades relaxantes que ajudam a aliviar o estresse como meditação, yoga ou até mesmo hobbies como leitura e ouvir músico. Você não precisa conviver com esse problema que dificulta tanto as suas atividades rotineiras. Quer se livrar de vez da sua dor nas costas sem utilizar remédios ou cirurgias? Acesse www.dornascostasnuncamais.com.br e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>