Como o estresse causa dor nas costas

Como o estresse causa dor nas costasMilhões de pessoas no mundo todos sofrem diariamente com dores nas costas, geralmente associadas à má postura por sentarem errado. Essa dor pode ter origem nos músculos, nervos, ossos, articulações ou ainda nas estruturas da coluna vertebral, mas em muitos casos o que causa a dor nas costas não é um problema físico, e sim mental. Dessa forma, o estresse também é grande causador de dor nas costas.

Continue reading

Leave a comment

Três dicas para acabar com a dor nas costas facilmente

dor nas costasA dor nas costas é muito incômoda, mas em casos mais graves pode ser incapacitante para tarefas simples, mas pode ser tratada de forma fácil seguindo os passos que vamos ensinar a seguir. Veja abaixo 3 ótimas dicas para acabar com a dor nas costas rapidamente:

Continue reading

Leave a comment

Como acontece a dor nas costas

Como acontece a dor nas costasÉ praticamente impossível encontrar uma pessoa que, pelo menos um dia em sua vida, não tenha tido um grande problema com a terrível dor nas costas. Pior que isso apenas quem convive diariamente com essa condição que atrapalha os afazeres diários de milhões de pessoas no mundo todo. Antes de saber como se livrar desse incômodo, é importante saber como que a dor nas costas acontece para trata-la com maior eficácia.

A coluna é composta por 33 vértebras, sendo que 7 ficam no pescoço, 12 no tórax, 5 da cintura para baixo e 9 no quadril, perto dos glúteos. Entre os ossos ficam localizados os discos que servem como amortecedores, minimizando os impactos que ocorrem em nosso corpo diariamente. Já os ligamentos servem para unir as vértebras com a musculatura paravertebral, responsável por sustentar a coluna. Qualquer incômodo ou sensação ruim dentro dessa estrutura é chamado de dor nas costas.

Continue reading

Leave a comment

Fatores de risco que geram dor nas costas

Fatores de risco que geram dor nas costasA dor nas costas, atualmente, é o problema que mais leva pessoas aos consultórios médicos. No entanto, além de receitar remédios quando as dores são muito fortes, não há muito que os profissionais da saúde possam fazer, pois é necessário que o indivíduo mude seus hábitos para evitar as dores. Por isso, é muito importante saber quais são os fatores que acabam gerando essas dores para fazer o possível para evita-las.

O excesso de peso pode ser considerado o inimigo número 1 da coluna, pois é para onde vai toda a carga do nosso corpo. Quanto mais massa corporal, mais danos para as costas. Por isso, é importante para a coluna a prática de exercícios, pois ocasiona o fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e melhora do fluxo da corrente sanguínea do corpo. Dessa forma, o sedentarismo aumenta a chance da pessoa adquirir dor nas costas.

Continue reading

Leave a comment

O que causa dor nas costas

O que causa dor nas costasÉ praticamente impossível passar a vida inteira sem sentir a terrível lombalgia, termo médico usado para se referir à popular dor nas costas. Ela ocorre principalmente devido a contraturas e rigidez das vértebras localizadas, geralmente, na parte inferior das costas do paciente. Em casos graves, a lombalgia pode resultar em uma hérnia de disco, que ocorre quando há uma ruptura estrutural na coluna, sendo mais comum nas partes cervical e lombar.

As principais responsáveis pela dor nas costas são a postura inadequada, especialmente em uma posição sentado, e o estresse. A grande maioria dos casos de lombalgia é decorrente da má postura, já que a maioria das pessoas nos tempos atuais trabalha em frente a um computador, e assim passam grande parte do seu cotidiano. Se a postura não for correta, ereta e com as costas apoiadas no encosto da cadeira, em pouco tempo o resultado será a dor constante que é companheira de milhões de pessoas todos os dias.

Continue reading

Leave a comment